13 de julho de 2012

Ainda de Pé

Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos. I Cor. 16:13.

Nikita Khrushchev, primeiro-ministro da extinta União Soviética, fez um importante discurso na sessão dos assuntos soviéticos, ante o Supremo Soviético, em Moscovo. O discurso explorou terrenos novos ao tocar no assunto dos excessos selvagens que aconteceram na era de Stalin. Enquanto Khrushchev falava, alguém, na plateia, enviou-lhe um bilhete embaraçoso. “Premier Ministro Khrushchev, o que o senhor estava a fazer quando Stalin cometeu todas essas atrocidades?”

Irado, Khrushchev falou alto: “Quem mandou este bilhete?” Ninguém se manifestou. “Darei um minuto para que esta pessoa se levante”, declarou Khrushchev.

Os segundos passavam, lentos. Mas ninguém se mexeu.

“Está bem, vou dizer-lhes o que eu estava a fazer”, disse Khrushchev. “Eu estava a fazer exatamente o que o autor deste bilhete fez – nada! Eu tinha medo de ficar marcado.”

Medo de ficar marcado. Medo de pôr-se de pé. Moisés pôs-se de pé contra os exércitos de Faraó. Elias pôs-se de pé contra os profetas de Baal. Paulo pôs-se de pé contra o rígido legalismo. João pôs-se de pé contra o culto ao imperador e Jesus pôs-se de pé e com mais coragem que todos os demais, ao tomar a cruz sangrenta.

O amor exige sempre compromisso. O custo é um coração totalmente rendido ao Mestre, a disposição de pôr-se de pé. Se não estivermos dispostos a pôr-nos de pé pelo que é verdadeiro, todos cairemos por aquilo que é errado. Se não tivermos coragem de, com convicção, colocar-nos de pé pelos princípios da consciência, o nosso coração ficará empedernido pela condescendência. Como Pilatos, Judas e o rei Agripa, a nossa alma ficará estéril.

Existe uma saída melhor. Pela graça de Cristo, coloque-se de pé pelas convicções da sua consciência. Você ficará feliz se assim fizer.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.
Publicado em 13/07/2012 por Blog Sétimo Dia