22 de junho de 2011

O DISTINTIVO DE DEUS E O DE SATANÁS

1- O que aparecerá no Céu no aquando da segunda vinda Crito?
Rª: (Mateus 24:30) – Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
2- O que é o Sinal de Deus que aparecerá no Céu?
Rª: (Ezequiel 20:12) – E também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles; para que soubessem que eu sou o SENHOR que os santifica.
3- Quando este Sinal foi estabelecido?
Rª: (Génesis 2:2-3) – E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.
4- Este Sinal é permanente?
Rª: (Isaías 66:22-23) – Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que … desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR.
5- O que os fariseus acusaram Jesus?
Rª: (João 9:16) – Então alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles.
6- Qual foi a Defesa de Jesus?
Rª: (Mateus 12:12) – Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados. (João 8:46) – Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?
7- Os seguidores de Jesus possuíam o Sinal de Deus ou davam razão a acusação dos fariseus?
Rª: (Lucas 23:56) – E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento.
(Atos 18:4) – E todos os sábados disputava na sinagoga, e convencia a judeus e gregos.
8- A Bíblia fala de um Sinal de Satanás?
Rª: (Apocalipse 14:9-10; 13:16) – E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão também este beberá do vinho da ira de Deus…
9- O Sinal de Satanás será dado na testa e na mão. O sinal de Deus também é dado na testa e na mão?
Rª: (Deuteronómio 6:2-6) – Para que temas ao SENHOR teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, [...] E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.
10- Existe algum documento internacional que seja contrário ao Sinal de Deus?
Rª: Bendito seja Aquele que elevou o grande dia do Domingo acima de todos os dias. Os céus e a terra, os anjos e os homens abandonam-se à alegria. [...] Por isso, é natural que os cristãos se esforcem para que, também nas circunstâncias específicas do nosso tempo, a legislação civil tenha em conta o seu dever de santificar o domingo. Em todo o caso, têm a obrigação de consciência de organizar o descanso dominical de forma que lhes seja possível participar na Eucaristia, abstendo-se dos trabalhos... (Carta Apostólica Dies Domini de João Paulo II – 31 de Maio de 1998, Art. 55 e Art. 67 segundo parágrafo).
A Carta Papal fala em obrigação de consciência = Testa-Mente
A Carta Papal fala em abster-se dos trabalhos = Mão-Execução na Subsistência.
Teremos na nossa mente e na nossa mão a marca de Deus ou a Marca da Besta? A Escolha é nossa!