30 de abril de 2011

JESUS CRISTO

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14:6
Nota: A Bíblia diz que no princípio DEUS criou todas as coisas e quando fez o homem disse – FAÇAMOS O HOMEM À NOSSA IMAGEM E SEMELHANÇA – foi dado um único mandamento: obediência à DEUS e vida eterna, porém Adão e Eva desobedeceram quando comeram o fruto proibido e foram condenados a morte. Transgrediram a única norma dada por DEUS e desde então o homem perdeu o acesso direto a ELE. O pecado nos separa de DEUS pois ele é perfeito e glorioso e não pode habitar no pecado.
O que é o pecado?
É tudo que separa o homem de DEUS e o leva à morte.

Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. 1 João 3:4
Nota: A transgressão da lei nesse versículo é bem abrangente, pois transgredir a lei, está se referindo a toda e qualquer desobediência aos padrões de DEUS, ou seja, é tudo que desagrada, separa e se rebela contra DEUS e também é a omissão de fazer a coisa certa, justa.
—————————————————————————————————————


Como está escrito: não há justo, nem um sequer. Romanos 3:10

Todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer. Romanos 3:12
Nota: A Bíblia também fala que não há, nunca houve e nunca haverá um só homem justo na terra, pois todos pecaram, pecam e pecarão, pois o homem foi separado de DEUS desde Adão e sozinho não consegue ter uma vida de acordo com os padrões de DEUS e se justificar por sua vida na terra, pois herdou a natureza decaída de Adão.

Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram. Romanos 5:12
Por causa do pecado de Adão no Éden todos pecaram e foram condenados a morte. Você deve estar se perguntando: e agora?
—————————————————————————————————————

Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos. Romanos 5:19
Nota: Pela obediência de um só: JESUS CRISTO somos libertos do pecado, livres da morte, temos acesso à DEUS novamente, nos tornamos filhos de DEUS e podemos ir para o céu, pois JESUS CRISTO foi e é PERFEITO, ele nunca pecou, ele é o CORDEIRO DE DEUS que tira o pecado do mundo, através dele somos redimidos, saldamos nosso débito de pecado de morte com DEUS, pois como DEUS é justo ele necessita de uma justificação para nos salvar.
A Bíblia diz que DEUS é a SANTA TRINDADE (TRINO E UNO): DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPÍRITO SANTO, e diz também que ELE deu o seu filho Unigênito por amor a todos nós. DEUS se fez em carne, se humilhou em carne como homem (JESUS CRISTO) e deu a VIDA por todos nós, sofreu sem pecados por todos os nossos pecados, morreu, ressucitou ao terceiro dia e está a Destra de DEUS PAI.
—————————————————————————————————————
Somos salvos pela GRAÇA DE DEUS através de nosso SENHOR JESUS CRISTO.
Graça: é o favor imerecido de DEUS para o homem, pois sozinho o homem não tem condições de se salvar (por obras), mas graças ao Amor de DEUS através de nosso SENHOR JESUS CRISTO somos justificados, então nossa salvação vem pela FÉ em JESUS CRISTO com sua obra redentora na cruz, onde foi paga a dívida de morte de todos os homens viventes na terra em todos os tempos.

Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de JESUS CRISTO. João 1:17
A fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna. Tito 3:7

—————————————————————————————————————

No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! João 1:29

Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem. 1 Timóteo 2:5

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14:6

EU lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. João 10:28
—————————————————————————————————————
Nota: Sem JESUS CRISTO estamos condenados a morte eterna, a eterno sofrimento, a uma vida como escravo do pecado e nunca teremos contato com DEUS.
Com JESUS CRISTO somos libertos do pecado, temos acesso a DEUS, temos vida eterna no céu, participamos das bençãos de DEUS, temos paz, alegria, amor, entre muitas outras bençãos nessa vida e eternamente.
Por esses e muitos outros motivos apresentados,
JESUS CRISTO: é o caminho, a verdade e a vida.
JESUS é a Base da Fé, o Alicerce, a Pedra Angular, a Rocha, o Cordeiro de DEUS, o Fundamento da Fé, o Rei dos Reis, o Salvador, o Libertador, entre muitas outras nomenclaturas, ele é o único Mediador entre o homem e DEUS.

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14:6
—————————————————————————————————————

Se você entendeu que JESUS CRISTO é essencial e que você deseja que ele faça parte de sua vida, então o que você precisa fazer é bem simples:
Você precisa declarar com as sua palavras que aceita JESUS e se arrepender dos seus pecados (toda a declaração de coração) e dar sequência, lendo a Palavra, Orando, buscando a DEUS. A declaração é necessária, pois, como DEUS criou todas as coisas através da Palavra DELE, temos de firmar a união com JESUS através de nossas palavras, pois elas tem poder.
Declare:
Eu, ______________, ACEITO JESUS CRISTO como meu Salvador, Libertador, Rei, reconheço-o como filho de DEUS, reconheço que ELE pagou por meus pecados na cruz, que ressucitou e está a Destra de DEUS. Agora você deve confessar seus pecados, tente ir lentamente se lembrando deles e vá pedindo perdão. Depois desta declaração você já está fazendo parte da Família de DEUS, já é filho DELE, tem a salvação e sua vida irá mudar, pois ELE transforma completamente o homem.
Porém, após a declaração você deve dar sequência em sua nova caminhada, pois a cada dia temos de nos renovar através da Palavra de Deus e crescer espiritualmente, permitindo que o Senhor nos molde, buscando a santificação, fé, amor, sendo imitadores de Jesus Cristo praticando os seus ensinamentos, perseverando para a vida eterna.
—————————————————————————————————————

Hoje vimos:
Que fomos feitos a imagem e semelhança de DEUS;
Como o pecado entrou no mundo: Através de Adão no Éden;
A consequência do pecado: nos separa de DEUS e nos condena a morte;
Que somos salvos pela Graça de DEUS através de nosso SENHOR JESUS CRISTO, pois sozinhos estamos perdidos;
Que JESUS CRISTO: é a vida eterna.