7 de dezembro de 2010

QUEM É JESUS?

Quem é Jesus? Por que é importante saber!
Quem é Jesus e por que isso é tão importante? Vivemos numa época de pluralismo religioso e relativismo moral. A filosofia espiritual popular, especialmente após os acontecimentos de 11 de Setembro, é que todos os sistemas de crença religiosa, contanto que sejam sinceros, são iguais. Escolha um para seguir de todo o coração e você vai chegar ao céu. Isso é no que o mundo acredita, mas Jesus ensina o contrário. Portanto, temos que analisar quem Jesus é ao ponderar sobre algumas perguntas que as pessoas frequentemente fazem sobre ele. As respostas são encontradas na Bíblia, a evidência histórica em que as pessoas têm confiado por mais de 2000 anos.
Quem é Jesus? Ele foi 100% homem
De acordo com João 1:14, Jesus se fez carne e habitou entre nós. Por que é que a sua humanidade é tão importante? Em Hebreus 4:15, Jesus foi tentado em todos os sentidos, tal como nós somos. Sendo assim, Jesus pode simpatizar com as nossas fraquezas como seres humanos. O que podemos aprender da maneira em que Jesus lidou com as tentações? De acordo com 1 João 3:5, Jesus veio à terra em forma humana para que pudesse morrer uma morte física e nos livrar de nossos pecados. Como é que todos nós seríamos afectados se não tivéssemos a opção de poder escapar de nossos pecados?

Jesus é a peça mais importante para podermos fazer parte da família de Deus. Quando Ele Se rebaixou ao nosso nível ao se tornar um homem, Ele tornou possível que nos relacionássemos com Deus e que Deus Se relacionasse connosco através d´Ele.
Quem é Jesus? Ele era 100% Deus
Quem é Jesus, e como foi possível que o corpo humano de Cristo fosse por completo a divindade e glória de Deus?

De acordo com João 1:1-3, Jesus existiu desde o início. Desde o início, Jesus estava com Deus, e Jesus era Deus. Aqui, a Bíblia define a natureza inseparável de Jesus e do Deus do Universo. Os seguintes versos fornecem mais provas de que Jesus é 100% Deus:

Destaques do tempo de Cristo na Terra e os seus versículos:
• Milagres: Lucas 7:22
• Testemunhas oculares da Sua vida perfeita: Mateus 16:13-17
• Cumprimento da Profecia: Mateus 13:14, Lucas 24:44
• A própria afirmação /identificação de Jesus: João 10:30-38, Mateus 16:13 -- 17, Marcos 14:61-64
• Afirmações dos seguidores de Cristo: Hebreus 1:8, Colossenses 1:16, João 12:40 (citando Isaías 6:1-10)
• Ressurreição: Lucas 24:39, Marcos 8:31, Actos 17:32
Jesus é a parte mais importante para podermos fazer parte da família de Deus. Quando Ele estabeleceu sua divindade ao ressuscitar da sepultura, Ele tornou possível que tivéssemos perdão do pecado e uma nova relação com Deus.
Quem é Jesus? Ele é o Caminho ao Céu
Quem é Jesus, e por que Ele é o único caminho de salvação?

Em João 14:6, Jesus declara: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." Por que é importante saber que nenhum outro líder religioso jamais fez uma declaração assim? De acordo com Efésios 2:8-9, "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie." Como isso se compara com outras religiões do mundo que são baseadas em "obras" e não em fé em Jesus e sua ressurreição? Se não podemos construir um relacionamento com Deus através de boas obras e rituais repetitivos, o que então devemos fazer? Actos 4:12 deixa bem claro: "E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos."