1 de dezembro de 2010

DEUS REVELA O SEU AMOR - 06

O PECADO
Deus não ama o pecado porque o pecado se opõe ao carácter de Deus. Mas este mesmo Deus que odeia o pecado com todas as Suas forças, ama o pecador com todas as Suas forças, ama o pecador com todas as Suas forças. A maior evidência de que Ele ama o pecador é o facto de que Ele entregou o Seu Filho, Jesus Cristo, para ser o Salvador e morrer por todos os pecadores; incluindo-o a si.

A HARMONIA QUEBRADA
A harmonia da Criação depende da perfeita conformidade de todos os seres com a lei do Criador. Deus deu ao homem a capacidade de compreender o que Ele requer, a justiça e a beneficiência da Sua lei; e do homem exige inabalável obediência. Esta harmonia da criação foi quebrada quando Eva duvidou das palavras de Deus e violou uma ordem divina.
Adão compreendeu que Eva trangredira a ordem de Deus, desrepeitara a única proibição que lhes tinha sido imposta como prova da sua fidelidade e amor, isto é, não comer do fruto de certa árvore do paraíso. "O pecado é a transgressão da lei." 1ª João 3:4. O pecado é não cumprir a Lei Moral de Deus. Quando violamos qualquer dos Dez Mandamentos, qualquer ordem divina, pecamos. Quantos pecaram? "Todos pecaram e carecem da glória de Deus." Romanos 3:23. A desobediência de Adão operou nele uma mudança espiritual, fez dele um pecador, um escravo do pecado, e essa condição passou a todos os homens. Todos somos pecadores por natureza.
Aprofunde esste assunto (CLICAR)