12 de setembro de 2010

A ORIGEM DO PECADO

O assunto de hoje é muito interessante. Antes de continuar convido a fazermos uma oração: “Pai do Céu obrigado por tudo o que temos e vamos aprender. Espírito Santo abre a nossa mente à compreensão das coisas santas. Senhor Jesus por favor cobre-nos com a Tua maravilhosa graça, amem.”

Os nossos primeiros textos encontram-se em Génesis 3:1-6
1 Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
2 Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer,
3 mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.
4 Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis.
5 Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.
6 Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu.

Qual foi o primeiro teste que Adão e Eva enfrentaram? O que mostrava se eles confiavam o suficiente em Deus para Lhe obedecer. Deus disse-lhes no capítulo 2:16,17 que podiam comer de todos os frutos do jardim menos deste. Deu-lhes tudo o que precisavam para viverem e serem felizes. Tinham todas as provas do Seu amor. Agora a questão era: iriam eles confiar n´Ele o suficiente para Lhe obedecer?

Continua a ser este mesmo teste que todas as pessoas têm enfrentado desde Adão e Eva. A nossa vida diária demonstra ao universo como é que responderemos a esta questão acerca de confiar em Deus.

Vamos ver as coisas como elas são. O diabo não gosta que as pessoas confiem e obedeçam a Deus. Pense nas tentações que o diabo nos coloca e verá que é sempre uma tentação para desobedecer a Deus. Se perguntássemos a Deus o que é que o diabo está a fazer agora para destruir a nossa alma, Ele responderia apenas com uma frase: “O diabo procura que vocês não confiem em mim e me desobedeçam.”

Porque é que o diabo trabalha com tanto afinco para nos levar a desobedecer?
Romanos 6:16 “Não sabeis que daquele a quem vos apresentais como servos para lhe obedecer, sois servos desse mesmo a quem obedeceis, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?”
Ele quer que sejamos seus servos.

Romanos 6:23 “O salário do pecado é a morte.” Ele quer que morramos.
Aqueles que vencem o diabo devem entender esta verdade. Caso contrário não saberão como fazer um esforço empenhado para vencer. Vamos ver quem é que o diabo ataca nos últimos dias.
Apocalipse 12:17 “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra aos demais filhos dela, os que guardam os mandamentos de Deus, e mantêm o testemunho de Jesus.”
O diabo ataca especialmente os obedientes. Ele quer afugentá-los da sua lealdade a deus.

O que será preciso para permanecer fiel a Deus quando o diabo nos pressiona?
Veja este assunto em POWER POINT (CLICAR)