17 de abril de 2010

SOMOS ESPECIAIS PARA DEUS

“ Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.” Mateus 3:17

Esta foi a passagem bíblica que mais efeito fez na minha vida ao conhecer a Palavra de Deus: “Este é o meu Filho amado...”

Naturalmente que tenho consciência que é estas palavras foram dirigidas ao Santo Filho de Deus, Jesus Cristo. Mas, creio também que por Ele, Deus o Pai o diz de mim e de cada um dos Seus filhos. Não porque em nós haja algum mérito, mas pelo favor tão precioso do Salvador.

Este é o meu filho amado, costumo dizer referindo-me ao meu filho. Diria a mesmíssima coisa se tivesse mais. Porque os filhos são os olhos da nossa cara, a vida da nossa vida, por ele vivemos e nos alegramos, por eles vivemos e sofremos.
Deus tem muitos filhos, mas a Sagrada Escritura ensina-nos que Ele conhece a cada um de forma pessoal, conhece a rua e o lugar onde habitamos.

Jesus diz: “... e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.”
É importante ter a convicção que somos conhecidos de Deus, para poder ter a força de ser o que somos filhos de Deus.

Certamente que ao ter consciência que somos filhos de Deus, não pensaremos que somos mais ou superiores aos outros, mas transmite-nos o sentimento tão reconfortante de que temos o nosso nome “inscrito no livro da vida do Cordeiro.”
Que não somente estaremos com Jesus e com todos os remidos na Nova Terra, mas que terei uma personalidade nova, tal como a de Jesus Cristo.

E isto leva-nos a uma maior consagração e empenhamento em sermos embaixadores de Cristo. Embaixadores de Cristo, no nosso lar, no local onde viemos, onde trabalhamos, onde estudamos, em qualquer sítio, pertence-nos de forma individual demonstrar a alegria, a confiança por ser o que somos filhos de Deus, repito. E isto não por nós próprios mas porque dependemos de Deus.
O Senhor conhece as nossas capacidades e dotou-nos de dons que nos permitem ser uma ponte entre o céu e os seres que vivem e trilham esta terra onde o Diabo provoca tantas frustrações, desenganos, sofrimentos e morte.

Cristo requer a entrega sem reservas, o serviço não dividido. Exige o coração, a mente, a alma e as forças.

Deus conhece a minha força e a minha fraqueza e é colocando-nos ao Seu inteiro dispor, manifestando uma plena confiança na Sua pedagogia para a nossa vida, que nos desenvolvemos e somos aperfeiçoados como filhos amados em quem Deus se compraz.

Que neste dia pela acção do Espirito Santo, estejamos complemente livres e disponíveis para que todo o céu se regozije no nosso viver e caminhar para um serviço de entrega sem reserva e um serviço não dividido, e que o seja de toda a nossa mente, alma e forças.