17 de março de 2010

TRAFICANTES DA PALAVRA DE DEUS

Traficar ou alterar qualquer coisa que é genuíno para a transformar em algo falso é uma transgressão legal. Se se relaciona com a Palavra de Deus é um pecado e os pecadores não herdarão o reino dos céus.
1. Que diz a palavra de Deus sobre os que fazem tal coisa?
“Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus” 1 Coríntios 6:9-10.
2. Pode uma pessoa roubar a palavra de Deus?
“Portanto, eis que eu sou contra esses profetas, diz o SENHOR, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu companheiro” Jeremias 23:30
Nota: Isso continua hoje. Cristo, com toda a autoridade na terra e no céu, claramente disse, “Quem crer e for baptizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Marcos 16:16). Quando alguém ensina a salvação pela fé somente, ele rouba ou omite palavras de salvação que irão prejudicar eternamente a pessoa.
Temos um caso, particularmente delicado, Lutero homem bom e zeloso da Palavra, ele pela interpretação errada ou insuficiente criou muitas dificuldades para os seus seguidores, e isso até hoje.
3. Que diz a Bíblia sobre a salvação?
Verificais que uma pessoa é justificada por obras e não por fé somente” Tiago 2:24.
4. É ele responsável pelo facto dos seus seguidores continuarem a omitirem ou a subtrair parte da verdade?
Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado” Efésios 4:28.
Nota: obviamente que Lutero é responsável pela sua parte. Seguramente Deus terá em conta os “tempos de ignorância”. Ele foi suscitado por Deus para trazer a luz uma verdade escondida pela Igreja Tradicional. Deus é de Misericórdia e olhará para o Seu servo com ternura. Creio que o sangue de Jesus o perdoará e suprirá a sua falta. No entanto o conselho bíblico alerta aqueles que continuam “a furtar não furtem mais.”