10 de março de 2010

QUANDO HÁ NOVOS COMEÇOS COM DEUS

A maioria das pessoas gosta de coisas novas. Sentimos algo especial quando temos um novo par de sapatos, um fato ou um vestido novo. Às vezes, desejamos trocar as 
coisas velhas, por novas. Cada ano, Deus nos concede a alegria 
de viver novas oportunidades que Ele coloca à nossa frente.

1. O que Deus promete a cada um de nós em relação ao nosso futuro? Leia o texto 
abaixo e preencha os espaços em branco.
“Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo” (Is 43:19).

Deus promete fazer ___________________________ em nossa vida.

Às vezes, nossa vida parece um árido deserto. Parece conter pouca paz e alegria 
verdadeira; parece que estamos vagando pela selva do desânimo. Deus, porém, promete fazer uma coisa nova. Ao confiarmos nEle, encontramos novo rumo e novo propósito.

2. Quão frequentemente Deus colocará novidade em nossa vida? Faça um círculo na resposta correta, no texto abaixo.
“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a Tua fidelidade” (Lm 3:22, 23).

Deus nos concede novas oportunidades, todos os dias, para que conheçamos Seu amor, experimentemos Sua graça e desfrutemos Sua bondade.

3. Quando entregamos a vida a Jesus, que maravilhoso milagre Ele opera em nós? Leia o texto abaixo e explique, nas linhas em branco, o que significa ser nova criatura em Cristo.
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2Co 5:17).

Ser nova criatura em Cristo significa _____________________ .

4. Na Bíblia, o nome representa nossa identidade ou caráter. O que Deus concede 
àqueles que, pela Sua graça, são vencedores? Leia a passagem abaixo e escreva a sua 
resposta nos espaço em branco.
“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe” (Ap 2:17).

Jesus dará aos vencedores um ___________________ .

Essa é uma promessa maravilhosa. Jesus nos ama muito e quer Se relacionar tão 
intimamente conosco que nos chama por um nome especial quando nos encontramos. Esse é o sinal do relacionamento íntimo que Ele tem com cada um de nós.

5. O apóstolo João, em visão profética, ouviu seres celestiais cantando. O que eles 
cantavam?
“E entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o Teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra” (Ap 5:9, 10).

João ouviu o coro celeste cantando um ____________________.

Não é de admirar que o coração de João tenha se enchido de alegria! Ele ouviu seres 
celestes cantando louvores a Jesus na forma de hino de livramento. Nossa voz pode se unir ao coro celestial hoje. Nós fomos redimidos. Por meio de Jesus, somos sacerdotes e reis para Deus. Louvado seja Seu nome!

6. Quando a Cidade Santa descer do Céu, que proclamação divina nosso Senhor fará? Faça um círculo em sua resposta.
“E Aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, 
porque estas palavras são fiéis e verdadeiras” (Ap 21:5).

7. Como o clímax da história da humanidade é descrito na Bíblia? Leia cada texto 
e escreva, no espaço em branco, a resposta em comum contida nos textos abaixo.
“Pois eis que Eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas” (Is 65:17).

“Nós, porém, segundo a Sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça” 
(2Pe 3:13).

“Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe” (Ap 21:1).

Deus promete criar novo ____________ e nova ____________.

O Deus a quem servimos nos oferece diariamente novidade em Seu amor. Suas 
misericórdias se renovam a cada manhã. Ele transforma nossa vida e nos dá novo coração. Um dia, o tempo de pecado e sofrimento passará e Ele criará um novo céu e nova terra.